MS

TENTACLE ENSEMBLE COLLECTIVE - T.E.C.
(Fabiano Gummo, Lucas Moreira, Marco Alexandre da Silva e Marcelo Armani)

Abertura da Exposição Memória Suspensa
Galeria de Exposições do DEMAE

Porto Alegre, Brasil
10 de maio de 2011

--------------

Pensamos que se a morte é um vácuo vazio imaterial sem dimensão nem forma, ela pode também ser a imensidão da vida dinâmica que é uma continuação do mundo-agora. Entretanto, precisamos aprender a acordar dentro do sonho.

Precisamos lembrar.

Memória Suspensa é sobre o último minuto. É sobre o local onde a mente estará quando encarar o esvaziamento. É uma metáfora total para a vida que arrasta a morte no corpo. É, além disso, sobre a incerteza de um futuro ausente.

A exposição pretende que esta percepção seja aberta e não fechada. De certa maneira, no fim, as memórias de nossas vidas se tornarão a nossa própria vida. Ou seja, aquela criança de olhos negros brilhantes e perdidos, o corte na mão, o céu (cuja intenção era ficar lá parado e enorme), a fumaça cinza, o frio que liberta e o pálido crepúsculo dos dias, SÃO a nossa vida.

--------------

Tentacle Ensemble Collective é um projeto estético-comportamental polissêmico concebido por Fabiano Gummo, Lucas Moreira, Marcelo Armani e Marco Silva. O grupo se formou em 2009 e desenvolve trabalhos em diferentes campos significativos, como música experimental, arte conceitual, body art e vídeo-arte. Desde o início, a contestação social, o questionamento estético e a violação das convenções racionais, são temas centrais nos processos de criação do TEC.

--------------

Serviço:

- O que: Exposição “Memória Suspensa”
- Abertura: 10 de maio de 2011 – 19h
- Visitação: 11 de maio a 08 de junho de 2011
Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h as 17h30min
Entrada franca
- Onde: Galeria de Arte do Dmae - Rua 24 de Outubro, 200 – Porto Alegre/RS
- Contatos:
(51) 3289 9722
galeriadearte@dmae.prefpoa.com.br
www.dmae.rs.gov.br
www.tentacle.art.br